segunda-feira, 4 de junho de 2012

Receita: Spaghetthi, Al pomodoro e sardines

Oi pessoas lindas!
Depois de um tempo sem postar receitas, hoje vai uma que inventei esses dias aqui em casa. 
Só deixa antes eu contar um segredinho á vocês. Gente,eu sou fanática por massas. Então um dia desses comecei a pensar em um molho sem frescuras e rápido para acompanhar uma massa em uma hora de emergência, entendem? hahaha.
Então foi ai que lembrei do famoso molho pasta al pomodoro(simplificando,molho de tomates frescos), que eu gosto só que acho que falta "sustância". Então pra deixar com mais "sustância", peguei um ingrediente bem simples que é a SARDINHA.(isso mesmo minha gente, sardinha) para fazer a mistureba no molho, e não é que deu certo? Eu adorei e aqui em casa todos gostaram, até a minha mãe que ODEIA sardinha, gostou. Yesss ;)
E hoje compartilho com vocês minha receita mega rápida. 
Espero que gostem!
Obs: O jogo americano, o guardanapo e o porta guardanapo que fazem a figuração na foto, vão estar todos disponíveis na Romantique, em julho, AGUARDEM meninas prendadas, logo mais vem muitas novidades. ah e aproveitem pra curtir a pagina da romantique no Facebook para saber as novidades quentíssimas.



Agora vamos anotar a receitinha básica?



Spaghetthi, Al pomodoro e sardines

200 gr de espaghetti
1 lata de sardinha
1 cx de creme de leite
1 tablete de caldo de galinha
1 dente de alho
1 lata de 250 gr de tomate pelado italiano ou molho de tomate pronto
molho de pimenta a gosto
Sal á gosto


Modo de preparo

Cozinhe o spaghetti em água, óleo e sal á gosto.
Enquanto cozinha, em outra panela você coloca as sardinhas com um pouco de molho que vem na latinha, o alho granulado ou amassado e deixe fritar por apenas 2 min. Depois adicione a lata de tomate pelado italiano, o caldo de galinha e o molho de pimenta.
Escorra o macarrão e deixe separado. Sirva em pratos separados. Coloque o macarrão depois coloque o molho e para finalizar o creme de leite. Se quiser salpique um pouco de cheiro verde pra dar uma finalizada bonita....e BONAPETIT