sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dica de bistrô e passeio: Paris6 e Villa San Pietro

Olá pessoal!
Hoje vou deixar uma dica de um Bistrô  inesquecível, o Paris6.
Restaurante bacana com comidinhas pra lá de especiais que funciona 24 hrs (isso mesmo!), cardápio com pratos em estilo francês ( Amo culinária francesa). Os nomes dos pratos são baseado no nome de famosos que passaram por lá, não só baseado mas também com alguma história por trás da criação do prato.
 Eu e meu noivo, escolhemos o Paris6, para comemorar uma data especial para nós, nosso aniversário de namoro.
Passamos um dia incrível, começou com um lindo buque de rosas colombianas, que ele me trouxe de surpresa, SUPER ROMÂNTICO...
Depois seguimos para o Paris6 para almoçar e comemorar essa data especial.
Chegando lá, fomos recepcionados por um pessoal muito simpático por sinal, escolhemos uma mesa dentro do bistrô, pois tem opção externa também.
Para começar a refeição, fomos ver o menu com as entradas e para nossa surpresa tinha inúmeras opções, depois de tanto olhar finalmente escolhemos de entrada Croquette de Boeuf á la creme wassabi a " Ellen Roche"(croquete de carne moída ao Bechámel, acompanha creme de wassabi) esse não tirei fotos. Agora vocês podem acompanhar nas fotos os pratos principais que escolhemos.
Foto da fachada do bistrô:


Meu noivo escolheu:
Crevettes a " Bruno Gagliasso" 
Trio grelhado de camarões rosa sobre arroz provençal, finalizado em manteiga de ervas, com champignons, tomate concassê e redução de manteiga ao vinho branco.(R$79,00)

O meu prato escolhido
Medaillons Sauce bourguignonne a " Dalton Vigh"
Medalhões ao molho de vinho tinto, cebolas, bacon e risoto de cogumelos (R$67,00)

Por fim pedimos as sobremesas, porém esqueci das fotos, desculpem-me.

Para quem quiser conhecer mais sobre o bistrô olha esse vídeo:



E depois antes de irmos embora fomos na Villa San Pietro, uma pequena galeria, com cantinhos baseados na Europa, com livraria Gourmet , deliciosos cupcakes, Restaurante francês, floricultura entre outras lojinhas fofas. Eu amei conhecer.

Para quem quiser conhecer ambos os lugares segue o endereço:

Bistrô Paris6
R. Haddock Lobo, 1240, Jardim Paulista  São Paulo, 01414-002
(11) 3085-1595


Villa San Pietro
R. Augusta, 2542 Jardins - São Paulo (11) 3063-1675.